Serviços

Instalação

Seguimos todos os padrões estabelecidos pelo fabricante de cada equipamento. Nossos serviços possuem garantia de 100%. Com material de qualidade e confiança, tudo isso para que possamos atender nossos clientes com eficácia e segurança sempre!

Manutenção Preventiva

Para manter um ambiente climatizado em segurança, livre de partículas de sujeira e proliferação de microrganismos, é de extrema importância que seja feita a higienização do aparelho pelo menos a cada 6 meses.

Manutenção Corretiva

Manutenção que consiste em substituir peças ou componentes que se desgastaram ou falharam e que levaram a máquina ou o equipamento a uma parada, por falha ou pane em um ou mais componentes. É o conjunto de serviços executados nos equipamento com falha. 

Projeto de Climatização

Entender as necessidades do ambiente a ser climatizado é a primeira etapa para montar um projeto de climatização. O trabalho, contudo, não termina aí. Há uma série de outros estágios importantes para serem executadas por engenheiros, projetistas e equipe técnica:

  1.  Levantamento de dados técnicos: obtenha dados sobre área a ser condicionada. Quantas pessoas trabalham ali? Qual a infiltração do calor entre paredes internas? Contabilize o número de janelas e portas, bem como meça a emissão de calor de equipamentos como computadores e luminárias.
  2. Faça um esboço: analise atentamente as possibilidades de posições ideais para os aparelhos de ar condicionado. Tenha sempre em mente aspectos como desempenho e eficiência energética.
  3. Cálculo da carga térmica: com os dados técnicos em mãos, é hora de calcular o correto dimensionamento das capacidades dos equipamentos. Nesta etapa, a precisão é importante para que não haja super ou sub dimensionamentos.
  4. Escolha dos equipamentos: com a carga calculada e o esboço em mãos, fica mais fácil entender as possibilidades arquiteturais da instalação. Será possível entender qual equipamento melhor atende cada ambiente: um split tipo high wall ou para dutos? Sistemas multi Split ou VRV? Vale lembrar que essa escolha é vital para o próximo passo.
  5. Dimensionamento de dutos: caso a instalação for dimensionada para aparelhos com distribuição via dutos, calcule bem para que a distribuição do ar seja efetiva do começo ao fim da linha de dutos.
  6. Dimensionamento das bocas de ar: observe a posição da boca que insufla o ar já condicionado de dentro dos dutos ao ambiente para calcular essa etapa. Analise também a vazão e a velocidade do ar que deve ser insuflado através dela, conforme a necessidade de cada ambiente.